"Suponho que me entender,não é uma questao de inteligência, e sim de sentir, de entrar em contacto...ou toca, ou não toca"...
Clarice Lispector







sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O Ser Real Em Nós.

Precisamos olhar para dentro de nós mesmos, há um ser interior que espera o momento de vir a tona como expressão mais autêntica e plena de Quem Verdadeiramente Somos. Quando obtemos um vislumbre maior de quem-realmente-somos e, mais importante, quando nos convencemos de que nosso verdadeiro trabalho é simplesmente nos realinhar com quem-realmente-somos, passamos a viver a verdade, pois nos tornamos a verdade, e assim conhecemos a verdadeira vida.
Nossa maior tarefa, também é nosso maior desafio. Conhecer e aprender a viver, na medida do possível, de acordo com a verdade do nosso Eu, todos os dias, o tempo todo, em todas as circunstâncias.
O conhecimento interior é o caminho para quem deseja viver a verdade do seu verdadeiro Eu. Basta apenas olhar para dentro de si e tomar consciência.
Mas é preciso saber que tomar consciência de quem realmente somos, não é uma tarefa simples, exige determinação e coragem. O caminho interior é um processo de auto exame e auto amor.
Precisamos nos dispor olhar para nós mesmos e para nossas vidas sem julgamentos ou autocríticas. Cada cantinho de nossas vidas deverá ser examinado. Cada experiência, cada situação, cada dificuldade ou incidente, cada escolha e cada resultado deverão ser examinados, explorados e repensados. Vamos precisar aprender a nos ouvir, aprender a nos aceitar, a nos compreender e a nos amar exatamente como somos, ou melhor, como estamos.
Toda a jornada então, é um caminho de conscientização. E tudo aquilo que não é verdadeiro em nós colocado a luz da consciência tende a desaparecer. A verdade sobre nós vai ressurgindo. Algo absolutamente fresco vai surgindo em nós, algo que, embora novo para nós, é eterno em nós, e que vai transformando tudo e toda a nossa vida.

Na Posse De Si Mesmo.


Acredito que nossa maior tarefa seja de fato o autoconhecimento. Reencontrar nossa verdadeira natureza em meio aos diversos papéis que foram passados para nós.
O autoconhecimento é um reconhecimento de nossos paradígmas básicos. Paradígma é a lente pela qual enxergamos a vida e o mundo, assim como a nós mesmos. Paradígma é a nossa percepção e nossa forma de estar no mundo.
Estes paradígmas são verdadeiras construções mentais. E vivemos num mundo de nossas criações mentais. O mundo é mental, onde a base de tudo são as nossas crenças. Tudo na vida envolve crenças. Por isso se diz que a matéria prima do processo criativo vital, são nossos pensamentos, nossas opiniões e nossas crenças.
Toda problemática se encontra no fato de que o sistema de crenças ao qual sustenta nossos paradígmas, foi sendo construído ao longo do tempo por conclusões errôneas e limitantes sobre a vida, sobre o mundo e sobre nós mesmos. Fomos ensinados e condicionados a acreditar em inverdades. A maioria das crenças que sustentam nossos paradígmas não nos apoiam.
Logo, o mais importante é a percepção de nossos paradigmas, pois todo processo trata-se de uma mudança paradigmática.
Conforme vamos nos conscientizando de nossas crenças errôneas e limitantes, também vamos percebendo os paradígmas ineficazes, incompletos ou incorretos dentro de nós, e podemos então iniciar o processo de reescrevê-los dentro de nós mesmos. Isto significa tornar-se nosso próprio criador inicial, ou seja, reescrever nosso próprio papel na vida; pois, como seres humanos, somos responsáveis por nossas próprias vidas.
Ter responsabilidade significa a habilidade para escolher sua própria resposta diante da vida. A resposta de seu verdadeiro eu, de sua verdadeira natureza. Resposta baseada nos próprios valores. Ter responsabilidade significa gerenciar a própria vida e tomar posse de si mesmo através da habilidade de responder a vida com consciência.
Saber que somos responsáveis, capazes de responder, é fundamental para fazer com que as coisas aconteçam de uma forma mais satisfatória.
Somos responsáveis pelos resultados que obtemos, por nossa própria felicidade. Não cabe mais, em meio a todo processo de mudança o qual estamos, esperar que nossa felicidade esteja nas mãos do outro ou resulte das condições externas. A verdadeira felicidade é uma condição interior. Não se encontra na posse das coisas ou de alguém, e sim na posse de si mesmo. O verdadeiro sucesso é o sucesso interior.. A verdadeira felicidade é a expressão do nosso verdadeiro Eu. E tudo que fizermos através do nosso verdadeiro Eu, nos proporcionará um profundo prazer. Tudo que recebermos, experenciarmos e vivermos a partir do nosso Eu Interior nos trará a genuína alegria, uma real felicidade e satisfação.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Heal the Wolrd (tradução)

"Existe um lugar no seu coração, eu sei que lá existe amor, este lugar poderia ser muito mais resplandecente, e se você realmente tentar você descobrira que não há necessidade de chorar. Neste lugar você sentirá que não existe dor ou tristeza.
Existem caminhos pra chegar lá, se você preocupar-se o suficiente com a vida, crie um pequeno espaço, crie um lugar melhor...

Cure o mundo, façam-no um lugar melhor, para você para mim e para toda raça humana. Existem pessoas morrendo, se você preocupar-se o suficiente com a vida, crie um lugar melhor para você e para mim.

Se você quiser saber porque, existe um amor que não pode mentir...O amor é forte, ele apenas importa-se com jubilosa doação. Se tentarmos, nós veremos [que],nessa felicidade, nós não podemos sentir medo ou temor: nós paramos de existir e começamos a viver.
Então parece que sempre, o amor é suficiente para nos desenvolvermos.
Então façam um mundo melhor, criem um mundo melhor...

E o sonho em que formos concebidos, revelará um rosto jubiloso. E o mundo em que certa vez acreditamos, brilhará novamente em graça. Então porque continuamos a sufocar a vida, a ferir este planeta, a crucificar sua alma, embora seja simples de perceber [que] este mundo é divino?!!... Seja o brilho de Deus, nós poderemos voar tão alto [e] permitir a nossos espíritos nunca morrerem.
No meu coração sinto que todos vocês são todos meus irmão.

Crie um mundo sem medo, juntos nós chorarmos lágrimas alegres, veja as nações transformar suas espadas em arados. Nós realmente poderíamos chegar lá, se vocês se preocupassem o suficiente com a vida, crie um pequeno espaço para fazer um mundo melhor.
Existem pessoas morrendo, se você preocupar-se o suficiente com a vida, crie um lugar melhor pra você e pra mim
[para] você e para mim...
[para]você e pra mim...
[para] você e pra mim...

Heal the Wolrd (tradução)
Michael Jackson

Como você enxerga a vida?


Onde você vê um obstáculo, alguém vê o término da viagem e o outro vê uma chance de crescer. Onde você vê um motivo pra se irritar, Alguém vê a tragédia total. E o outro vê uma prova para sua paciência. Onde você vê a morte, alguém vê o fim. E o outro vê o começo de uma nova etapa...Onde você vê a fortuna, alguém vê a riqueza material. E o outro pode encontrar por trás de tudo, a dor e a miséria total. Onde você vê a teimosia, alguém vê a ignorância. Um outro compreende as limitações do companheiro, percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo. E que é inútil querer apressar o passo do outro, a não ser que ele deseje isso. Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar. "Porque eu sou do tamanho do que vejo. E não do tamanho da minha altura."
( Fernando Pessoa )

Auto Amor



Se a vida não anda muito bem, é hora de parar e fazer um auto exame, uma auto análise. Para se viver bem é importante reconhecer como nos enxergamos. Uma boa auto imagem é a base de uma vida bem sucedida. Para viver bem, para se estar bem na vida, ou melhor, o bem estar requer de nós uma auto imagem positiva. Auto imagem positiva tem haver com auto estima. Auto-estima é auto-amor. Amor por mim mesmo. Na prática, significa eu ser capaz de gostar de mim, me compreender, me acolher, me conhecer e me aceitar. Logo, a auto estima é a bagagem mínima indispensável para se ter uma vida satisfatória e feliz.
Se você não esta satisfeito e feliz, o primeiro passo é fazer uma auto reflexão. É hora de parar e repensar a vida. Mas por onde começar? O melhor lugar para começar é em nós mesmos. Nós somos a base de tudo que já existe em nossa experiência de vida e do que ainda vai existir. A visão, a percepção e o sentimento que temos por nós mesmos, têm sido a base da construção de toda nossa vida. Portanto, para uma nova e melhor experiência de vida, saiba que é de extrema importância começar se vendo de um modo novo. Acredite, sua vida poderá ser beneficiada por uma boa dose diária de auto-apreciação!

"É imperativo que chegue a um ponto de vibração positiva, em outras palavras, que se adore. Se você não se gosta então pode esperar até ficar roxo e aquelas coisas que deseja não farão parte de sua experiência.
O equilíbrio que quer em sua vida é o equilíbrio da auto-apreciação. E você começa a se apreciar ... não de uma só vez ... mas apreciar-se.....
Pensamento por pensamento. Parte por parte. Momento a momento, procurando razões para valorizar-se.
Muito do que acontece e gostaria de culpar o outro, acontece por falta de auto-estima. A falta de auto-apreço é responsável por TODA CARÊNCIA em sua vida. Se não se dá bem com seu companheiro, se não se dá bem com seu empregador, se seu próprio corpo físico está doente, se não tem dinheiro suficiente, se as pessoas o destratam ... tudo que acontece em sua experiência é causado pela falta de auto-apreciação.
Quando você critica alguém, o problema está em você. Quando você condena o Mundo, seja o mundo político, economico, religioso ou ecológico ... quando procura por defeitos no mundo, não é sobre você!!! É sobre a forma que pensa e como se sente sobre si mesmo.
Por isso, amigos, nada é mais importante que verificar seu relacionamento consigo. Asseguramos que seu Eu Interior o adora, mas você fecha as portas quando tem pensamentos de auto-desvalor "...

(Citação de Abraham-Hicks AB-20 Auto-Apreciação - Tradução de Claudia Giovani )